domingo, 23 de agosto de 2009

COOL SCHOOL

Como futura fundadora de um colégio de ensino médio e técnico em áreas artísticas (música, design, moda, fotografia...) seleciono dez atitudes elementares para a escola que considero ideal, sendo que algumas já são aplicadas em algumas instituições, porém não são comuns:
1 - Abolição dos uniformes para uma total liberdade de expressão através do principal código de comunicação humana, uma vez que nossa aparência costuma falar antes de nós;
2 - Investimento em tecnologia informacional, em bons laboratórios e bibliotecas;
3 - Percepção da parte dos profissionais do colégio acerca dos pontos positivos e negativos que cada aluno apresenta, sendo estes discutidos no famoso "conselho de classe" e repassados para o aluno de forma individual;
4 - Armários!
5 - Vínculo com empresas, para que os alunos possam, antes mesmo de se formarem, fazendo estágios;
6 - Ingresso na escola por meio de testes e/ou entrevistas, pois alunos desinteressados ou que não assentam com os princípios da escola podem vir a atrapalhar o rendimento de alunos que entram com foco e objetivos;
7 - Festas temáticas, onde os alunos formandos organizam tudo e lucram com isso para pagarem a própria formatura (aprender a trabalhar em equipe também é um dos princípios da escola);
8 - Rádio e/ou jornal escolar, também organizado pelos alunos;
9 - Estudo em tempo integral, sendo os dois primeiros anos de aulas durante todo o dia, e no último ano um período de aula, e outro de estágio;
10 - E por último, mas não menos importante, a escola não será uma simples obrigação para os alunos por exigência da constituição (e dos pais), será um passo para a realização de sonhos!

Para o Tudo de Blog:
Quais as 10 coisas que você faria para deixar a escola mais legal?

8 comentários:

emma disse...

HAUHUAHA adoray,definitivamente o contrario da minha escola de qdo eu fazia o colegial*vééé´´eéeéélhaeu*

Loja Blue disse...

Bastante coisa daí já pode ser encontrado em escolas (de SP pelo menos), o fod* é achar tudo isso em uma só :p
Boa sorte no seu futuro como " futura fundadora de um colégio de ensino médio e técnico em áreas artísticas "


www.blig.ig.com.br/marcella_mary

Beatriz. disse...

quem me dera uma escola assim

Doce Encanto disse...

Oiii, passando para te convidar para conhecer meu blog e participar do sorteio:
http://muvanessa.blogspot.com/
Te espero hein, você será muito bem vinda

Vitóriaㅤ disse...

EU APÓIO, rs...
A escola ficaria bem melhor com, ham, esses topicos -q.
Dps visita o meu blog, comente, siga, sei lá, qualquer coisa assim, haha.
;*

Sofia disse...

Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
beijos, Sofia (versão 1.4)

*desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

Ceres disse...

Aaah, adorei seu blog, TUDO DE BOM *-* eu li na capricho, achei super legal, parabéns por fazer parte do "Tudo de blog", meu sonho, sempre quis. Manter um blog é difícil na maioria das vezes, tem que postar sempre, ter lay legal... você está de parabéns msm.
visite o meu se puder (: beijos, continue assim, ainda quero ler muitos textos seus na CH.

Unknown disse...

adorei³ esse seu post falando sobre "a escola dos sonhos". Eu concordo com cada item que vce citou. Parabéns !!