segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MATURIDADE PREMATURA


Não vou afirmar que "não tive infância" porque estaria mentindo. Entretanto não tive uma infância de toda comum. Por exemplo: até hoje não sei andar de bicicleta, nunca subi em árvore e odiava "queimada" na Educação Física. Ahh, as aulas de Educação Física... Era uma verdadeira tortura pra mim. Via aquelas crianças todas felizes e mil coisas me passavam pela cabeça. Filosofava, observava, sentia, pensava, mas raramente participava. Preferia jogar The Sims sozinha, ou ver TV Cruj com meu primo e irmão. Minhas Susi (Barbie era mais caro :( ) tinham profissões incomuns, meus trabalhos escolares apresentavam nível além do esperado pelas "tias" e minhas poucas amigas preferiam na verdade as outras meninas, sempre mais simples e crianças que eu. Nas aulas de Informática eu abria e-mails e elas joguinhos no site da Barbie. No recreio todos corriam, se escondiam das faxineiras, jogavam algo, enquanto eu sentava e observava tudo como uma triste telespectadora. Meu mundo era a televisão, a internet e as revistas. Aos nove sabia qual faculdade queria fazer e aos onze treinava meu primeiro beijo na mão. Essa maturidade prematura não veio de um dia pro outro, e sei que parte do que sou hoje devo a essa criação de criança de apartamento. Mas por outro lado, bem que seria interessante saber andar de bicicleta e subir em árvore...

Para o Tudo de Blog: Que momento vocês pararam e se deram conta que tinham crescido?

5 comentários:

Tiita Souza disse...

Caraamba, e eu pensava que era sem infância TT__TT
Amei muito o texto, espero você na Capricho.

tô seguindo, bjs:*

Mo disse...

Oi Maiara, tudo bem?
Achei seu blog bem bacana e gostaria de ter voce no nosso mailing. Preciso do seu email para enviar notas e pautas. aguardo retorno.

Sofia disse...

- Adorei o texto. Enquanto tava lendo, me identifiquei com algumas coisas: os trabalhos que surpreeendiam as 'tias', o ódio de EF. Mesmo assim, cada um tem a infância que pode e merece, eu amei a minha!
- Tem selo lá no blog, para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!

beijo,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Iaçanã Dantas disse...

Oi Maiara, seu blog está lindo.
E eu que pensava que não curtir como deveria minha infancia.

Unknown disse...

ooi! tudo bem? vi vc na Capricho!!! KKK' concordo PLENAMENTE com oq vc citou lá! mais olha q feliz: MINHA ESCOLA NÃO TEM UNIFORME!! não é demais? acho que todas as escolas deviam adotar essa ideia...
vc escreve muito bem! parabéns
Beijinhos ;*

pirulitonopaisdasbelhas.blogspot.com