quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Quando Santiago é o começo do caminho

 A Concha - Símbolo do Caminho de Santiago

Se você já ouvir falar de Santiago de Compostela, provavelmente foi pelo conhecido Caminho de Compostela, que milhares de pessoas do mundo todo percorrem durante todo o ano, há muitos anos. 
Porém minha história com Santiago não tem haver com o caminho, e essa cidade não é meu ponto de chegada, mas sim o de partida. 

Mudei-me para Santiago na última semana, com o objetivo de permanecer por poucos mais de 5 meses estudando na Universidade de Santiago de Compostela (USC). Cursarei disciplinas do meu curso (Psicologia) e nos finais de semana viajarei pela Europa com uma colega também de Criciúma. 

Nós fomos contempladas com uma bolsa de estudos do Banco Santander e viemos para cá através do acordo Bilateral entre a UNESC e a USC. 

Hoje postarei algumas fotos do Parque da Alameda, um dos cartões postais de Santiago de Compostela, e nas próximas postagens falarei um pouco mais da cidade e também de Porto - Portugal, nossa primeira viagem que fizemos na Europa, a qual retornamos ontem. 








Espero que minha família e amigos possam conhecer um pouquinho de tudo que estou conhecendo aqui, através dessas imagens. :)

Nenhum comentário: