sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Isla Cies, um paraíso natural na Galicia

No último Sábado, dia 13 de Setembro, aproveitamos o finalzinho do verão Europeu para conhecer a Isla Cies, uma ilha espanhola que fica próximo à Vigo, na Galicia.

Uma das primeiras vistas ao chegar na ilha


A ilha é repleta de atrativos naturais, como trilhas, animais e vistas de tirar o fôlego!


"Parque Nacional Marítimo Terreste das Ilhas Atlânticas de Galicia"



 Vistas de cima dos "mirantes" após subir algumas "trilhas".

No entanto (ou talvez a melhor parte) possui muito pouco de infraestrutura. 

Não conhecemos a ilha toda, mas até onde tivemos acesso vimos apenas 1 camping e 1 restaurante. Próximo ao camping também tinha placa de mercado e restaurante, mas não cheguei a ver e por tanto não posso falar sobre eles heheh. O fato é que não existem hotéis, então as opções são ou ir preparado para acampar, ou fazer um bate e volta e somente passar o dia nessa ilha maravilhosa.

Restaurante logo na chegada da ilha. 


Fotos do Camping.

O restaurante é um pouco caro (o que é compreensível já que não tem muitas opções, não acredito que tenha movimento todos os dias, e nem durante todo o ano, e o custo para transportar e armazenar os alimentos deve ser alto... De qualquer forma levamos sanduíches, bolachas e frutas e passamos o dia muito bem, só paramos no restaurante no final da tarde para comer mais um sanduíche (os nossos haviam acabado) e um picolé hahah.

O único meio de chegar lá é de barco saindo de Vigo. Infelizmente não sei passar os valores dos trajetos pois fomos com uma excursão da ESN Santiago e pagamos 22 pelo trajeto Santiago-Isla Cies ida e volta, que foi feito Santiago-Vigo de ônibus, e Vigo-Isla Cies de barco. Porém no barco tinha um site que é possível comprar os biblhetes online, então acredito que dando uma "googlada" aí não seja difícil achar heheh :)

Barco utilizado no trajeto da volta da Ilha.

Porto em Vigo.

Um dos "cartões postais" da ilha, se é que se pode dizer isso, é essa pedra furada e super concorrida que todos querem bater fotos nela! hehehe. Infelizmente não conseguimos fotos da pedra sozinha, pois sempre que passamos ali tinha muita gente mesmo. 

  Pedra furada e concorrida da Isla Cies.

Após essas caminhadas, fotos e vistas exuberantes, finalmente fomos para a praia, e apesar da água estar um pouco gelada, estávamos com uma câmera resistente à água, então acabamos nos rendendo e entrando na água: tudo pelas fotos! hahah



Infelizmente as fotos não são fiéis, ou sequer chegam perto da transparência que era essa água. A areia apesar de um pouco grossa, era macia e as conchinhas e casquinhas que eram possíveis ver no fundo do mar através da água, não machucavam nadinha, sequer sentíamos sob nossos pés. Fazia muito tempo que não tomava banho de mar, e esse foi de lavar a alma! :D

Alerta à todos que forem à Isla Cies: CUIDADO COM OS PÁSSAROS!
Nosso guia nos avisou que eles "são treinados para abrir mochilas e pegar a comida de dentro", e com isso nos cuidamos durante o dia todo. Mas vimos uma cena bizarra: uma turista bela e formosa tendo seu sanduíche levado pelas garras de uma gaivota no exato momento em que levava o alimento para a boca. Sim! A gaivota, voando (obviamente), pegou o sanduíche da menina e foi embora, bem diante de nossos olhos! Foi demais! =x hahahah




Eles são enormes e dão medo, mas apesar disso são muito fotogênicos - preciso admitir!

O que tenho para falar da Isla Cies é isso, vou encerrar com mais algumas fotinhos!
Bom final de semana a todos! =*





Nenhum comentário: