quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As crianças da Mafalala

Depois de fazer as fotos do ultimo post, finalmente chegou alguém para abrir o escritório. No resto da manhã arrumei mais alguns detalhes do projeto e me peguei sem nada para fazer. Peguei uma cadeira e sentei em frente ao escritório com a câmera para brincar de tirar fotos, até que a brincadeira virou o melhor jogo do dia para essas crianças. Começou com duas simpáticas meninas que fizeram pose, e ofereci para elas se verem depois da foto. 

Então uma delas, muito líder e organizada, começou a dizer “tira daquele ali..”, “agora daquele!”, e ainda dava ordens pras crianças do que elas deveriam fazer, acompanhando tudo pelo visor da câmera, junto comigo. Foi a assistente perfeita!

O que me deixou um pouco triste foi alguns meninos mais velhos que queriam dinheiro pelas fotos. Diziam para os menores que eu ia vender as fotos. Expliquei que não, que era só para eles se verem, e eu não ia fazer nada com essas fotos. Esse tipo de pensamento é muito forte aqui, tanto que já é passado para as crianças.
Entretanto poucas vezes me senti tão bem quanto nesse momento, com todas aquelas crianças amontoadas em cima de mim pra se verem no visor da câmera, e felizes demais com a brincadeira do dia.



























Um comentário:

Anônimo disse...

Ja tinha postado no posto do video, mas não tinha visto estas fotos. Muitas vezes as imagens falam mais do que mil palavras... É disso que falo filha... ficaram otimas as fotos. Td o que esta na tua frente é a realidade. Amei as fotinhos. Continua assim. Te amo! Beijimmm