segunda-feira, 4 de julho de 2011

SURPRESA!


A princípio esta postagem ia se chamar "Sacudindo a poeira II", porém resolvi não apenas sacudir a poeira para preparar meu querido blog pro que o espera, mas sim tratar de um dos motivos que estão me levando a fazer isso. Vamos começar do começo, como toda boa história (apesar de que filmes que começam do final estão cada vez mais comuns): tenho esse blog desde 2007. Ele nunca foi nenhum tipo de xodó, e até já ficou bem esquecidinho por um tempo, - a propósito, a novela que foi para conseguir o e-mail de login dele daria outra postagem - mas contém informações preciosas sobre o meu passado, e pistas quentes da formação da minha personalidade. Há 4 anos eu daria a vida pra ser magra, acreditava que só seria feliz com determinada pessoa ao meu lado, e que meu destino era trabalhar com moda. Para a minha grande surpresa adquiri certa auto-estima, sem emagrecer tanto assim, muitas outras pessoas passaram pela minha vida, e veja só, hoje não tenho "ninguém" e sou mais feliz que nunca, e por fim, estou estudando Psicologia, e amando! Esses são os valores "mudáveis", diferente dos valores que definem nossa conduta, nosso comportamento. Os primeiros são muito pessoais, formados com experiências totalmente únicas e... pessoais! Já os segundos têm um caráter mais cultural, são moldados na gente desde pequenos, e por isso são muito mais difíceis de serem mudados - e alguns nem devem mesmo. Mas voltando aos valores variáveis (que não é o preço da gasolina), tem um valor muito forte que eu agradeço por ter adquiro a tempo. Na verdade não sei se é só um, ou um conjunto deles, mas nem 4 anos atrás, 1 e olhe lá, eu ainda acreditava que trabalhar em uma grande revista de moda fosse a melhor coisa que poderia me acontecer, mas novamente a vida me pegou de surpresa, e não sei se foi a faculdade, as pessoas que convivi ou eu por conta própria que despertei isso, mas hoje eu só penso em viajar e poder fazer algo importante nos lugares que eu estiver. Uma oportunidade incrível surgiu pela AIESEC para fazer uma viagem para a África, Maputo, capital de Moçambique para ser mais específica, para fazer trabalhos voluntários em uma ONG local. E este é o grande motivo da retomada deste blog: fazer dele meu fiel diário de viagem.

Um comentário:

Kinha disse...

Então posso voltar a acompanhar (: que bom, e que seja uma ótima experiencia de vida esta viagem!