terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conhecimento Mutante


Não leve tão a sério tudo o que eu escrevo por aqui, porque nem eu levo. Criei esse blog em 2007, e pode ter certeza que se eu mesma for reler os posts daquela época, não vou concordar com metade do que disse. É, porque nós somos assim mesmo: vamos lendo mais, vivendo mais, passando por novas experiências, ouvindo novas histórias, e aquilo que ontem era verdade absoluta, hoje não faz mais o menor sentido. Assim somos nós, como indivíduo, e como sociedade. Ontem a Terra era quadrada, celular servia apenas para telefonar e jogar Snake, homossexualismo era doença, e AIDS era outra doença que só os homossexuais contraíam. Talvez amanhã a Terra seja mesmo oca, teu celular te sirva uma cerveja estupidamente gelada no final do expediente de sexta, e a AIDS tenha vacina e cura, vai saber! Eu sei é do hoje. Sei que ontem eu amei, e hoje tenho um forte carinho e amizade. Sei que hoje não acredito em nenhum Deus, mas espíritos me parecem mais relevantes - assim como a existência de vida inteligente em outros planetas. Hoje células tronco parecem ser a esperança de muita gente, assim como o novo presidente do meu time. Mas isso é hoje... Amanhã, já não sei. 

Nenhum comentário: