domingo, 9 de outubro de 2011

Seu armário, sua personalidade


   Brinquei no face que ontem foi dia de arrumação de armário 2011/2 - Summer Edition, já que em maio foi a primeira arrumação do ano, preparando o armário pro inverno.
   Minha mãe sempre soube da importância de manter um armário arrumado, pois desde que aprendi a palavra "tédio" sou ameaçada com a frase "ah, não tem nada pra fazer? vou te botar arrumar armário!" porém acreditava que fosse frescura de adultos, ou da minha mãe, mais especificamente... Só fui entender a real importância da sua organização quando fiz o curso de Consultoria de Moda, ano passado.
   O poder de tirar uma tarde para arrumar o armário é tão grande, que por mais que a sua vida não seja milimetricamente perfeita, depois de uma boa limpa não só no armário, mas no quarto em geral, metade dos nossos problemas parecem se resolver. É sério! Final de semana passado não fiz nada além de ver filmes. É bom, uma vez ou outra, mas se tivesse feito nesse novamente teria me sentido a pessoa mais inútil do mundo.       
   Ontem passei a tarde empacotando casacos, redobrando blusas, separando shorts e saias, tirando peças para doar, enfim, reorganizando minha vida. Não que a minha vida se resuma a roupas e sapatos, mas veja bem: hoje acordei cedo, tomei vitamina de abacate e comi pão integral, caminhei aproximadamente 4km (sou iniciante nessa coisa de esportes, então é bastante, ok?), fiz abdominais, peguei sol, fiz as unhas e fui num aniversário de criança. Provavelmente se ontem tivesse trocado meu armário pelo sofá e os filmes, hoje teria acordado às 10h, tomado leite com achocolatado, comido pão doce e ficado de pijama assistindo mais filmes até as 15h, quando finalmente trocaria de roupa pra ir no tal aniversário. Nenhum crime até então, a não ser contra minha auto-estima.
   Aliás, arrumar armário é tão bom que podemos encontrar um vestido que há tempos não usávamos, e por isso até pensamos em doá-lo, mas espera aí: acho que ele vai ficar ótimo com esse cardigã novo... Como não havia pensado nisso antes?! E então você se depara com aquela blusa que já te fez tão feliz, mas estava escondidinha em meio àquela bagunça, que você pensava estar organizada.
   Mas se você prefere o sofá e os filmes, e a sua bagunça "organizada", não se preocupe: não são todas que conseguem melhorar de vida! ;)

Obs.: Não estou falando das que não sabem arrumar armário, pois para isso existem as consultoras (oiii!), mas sim das que reclamam de tudo e não fazem nada para melhorar, sabe? Chamam por aí de "comodismo"... 

Nenhum comentário: